O Mundo Mudou
×
O Mundo Mudou
O Mundo Mudou
preço sob consulta   Consultar
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
3 Técnicas Simples para ter uma Mente Milionária
By Empreendedor di novembro 06, 2018


3 Técnicas simples para mudar a sua mente
Existem várias técnicas e exercícios que podemos fazer para reprogramarmos a nossa mente. Como em qualquer atividade, precisamos treinar de forma consciente para depois agirmos de forma inconsciente.

Pense quando vamos aprender a dirigir, por exemplo. No começo, temos sempre que pensar como se troca de marcha, porque esse processo não está automatizado no nosso cérebro. A medida que praticamos de forma consciente, ele passa a ser um processo inconsciente, ou seja, agimos de forma automática por termos praticado bastante.

Agora vamos ver alguns exemplos de atividades que você pode começar a praticar em casa para reprogramar a sua mente.



1 – Escreva uma frase explicando para você por que ser rico é importante.

Pode parecer besteira , mas, quando realmente refletimos sobre ser rico, pensamos se é realmente algo que queremos. Se pensarmos que só quem é rico é quem rouba, quem engana as pessoas, ou quem faz coisas ilegais, é muito pouco provável que nós tenhamos motivação para nos tornarmos ricos.

Se acharmos que os ricos são assim, a nossa mente acaba criando bloqueios que nos impedem de alcançar a tão sonhada riqueza. A nossa mente nos dá vontade e disposição para alcançarmos algo que está de acordo com as nossas crenças e valores. Mas, se ser rico não está de acordo com os nossos valores, nós não vamos conseguir chegar a lugar algum.

2 – Foque no seu patrimônio, e não na sua renda.

Essa é uma das grandes diferenças entre os ricos e os pobres. As pessoas ricas focam em construir patrimônio com ativos, que são bens que geram renda para ele. Pessoas com pensamento pobre, focam na renda mensal e não criam ativos que possam gerar renda para elas.

Dessa forma, elas ficam presas na famosa corrida dos ratos a qual o autor do livro pai rico pai pobre se refere várias vezes na obra. A pessoa com pensamento rico, portanto, foca em colocar o dinheiro para trabalhar para ela comprando ativos. A pessoa com pensamento pobre vira escrava do dinheiro e trabalha para o dinheiro. Os ricos tem educação financeira e sabem que a renda é importante, mas o mais importante é saber gastar menos do que se ganha. Esse resíduo que sobra entre a diferença da renda menos os gastos, nós chamamos de poupança.

Poupar é muito importante, pois a partir da poupança poderemos investir e essa é a forma que temos para colocar o dinheiro para trabalhar para nós.

3 – Invista em educação financeira

Você tem uma vantagem em ler o item 3 aqui no Quero Investir Agora porque você está no lugar certo para aprender mais sobre investimentos! Você pode encontrar muito material de educação financeira que vai ajudar você a melhorar a sua vida como um todo. Quando falo em educação financeira, não quero dizer só investimentos, mas sim entender como lidar do dinheiro e como colocar ele para trabalhar para você. Investir é apenas um dos pilares da educação financeira.

As pessoas ricas incentivam o aprendizado sobre educação financeira, até porque da mesma forma que o Einstein, elas sabem que os juros compostos são a força mais poderosa do universo. Quando esse elemento trabalha a seu favor, é excelente. Agora, quando trabalha contra você, pode destruir o seu patrimônio. Além disso, os ricos focam em ter ativos que geram renda passiva para eles, ou seja, que gerem renda sem que eles precisem trabalhar para isso acontecer. Quem já investe sabe que isso é possível e totalmente viável,mesmo para quem tem pouco dinheiro.

Por isso nunca é tarde para começar a investir na sua educação financeira. É através dela que você pode mudar a sua vida financeira, mesmo ganhando pouco e tendo pouco para investir.

O tempo é uma das variáveis mais importantes para o crescimento do seu patrimônio, por isso não deixe para depois para começar a investir na sua educação financeira.

Como diz Derek Bok (ex-presidente da universidade de Harvard): “Se você acha que a educação custa caro, tente a ignorância!”

Fonte : queroinvestiragora