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A pop-up store é um modelo já bastante utilizado ao redor do mundo, e o que faz ela ter tanto destaque é seu conceito. Levar o senso de urgência e de exclusividade ao consumidor pode ter um impacto muito positivo aos objetivos da marca.

O modelo tradicional de varejo vem mudando há algum tempo. A internet deu espaço para o e-commerce e, hoje, ele compete com as lojas físicas. Em meio a essas novidades e novas formas de consumo, surgiu a pop-up store, com um conceito diferente e pronto para receber projetos especiais.

Esse modelo de loja é uma importante ferramenta estratégica para as marcas. Sejam elas nativas da internet, sejam estabelecidas em pontos físicos, o frisson causado por esses estabelecimentos é o que faz do conceito um verdadeiro diferencial.

Neste post, você entenderá melhor o que são e como funcionam as pop-up stores! Veja quando e como elas podem ser uma boa opção, quais as vantagens e como abrir uma!

O que é a pop-up store e como ela funciona?
A pop-up store é um modelo de loja temporária, sempre aberta com uma proposta específica, dentro de uma estratégia de divulgação. Esse é um modelo cada vez mais comum visto no mundo inteiro, geralmente, dentro de ações de marketing.

Marcas de todos os tipos têm adotado e o motivo é simples: o impacto gerado no público é sempre positivo, graças ao trabalho de montagem da loja. As pop-up stores não são lojas simples, e isso é um fator a mais para gerar o desejo de visitar e, naturalmente, consumir o conceito e os produtos que ela traz.

Por que são temporárias
Se fazem tanto sucesso, por que não dão continuidade? Essa é uma questão muito pertinente, mas também fácil de ser respondida. O conceito temporário desse tipo de loja é relacionado à estratégia de marketing na qual ela está inclusa.

A pop-up store costuma ser utilizada em ocasiões bem específicas como:

lançamento de um novo produto ou coleção, como forma de ativação;
dentro de estratégias que consideram alguma data comercial;
quando uma loja online quer levar seus produtos a um ponto físico;
quando determinada marca quer levar seus produtos a outras regiões, como estados ou até mesmo países;
para proporcionar experiências de impacto ao público, dentro de um conceito especial;
para vender uma demanda pequena de produtos, trabalhando gatilhos mentais de exclusividade e de oferta limitada;
para promover colaborações entre marcas e vender os produtos em um local físico que propõe uma experiência ao consumidor.
A pop-up store não tem a simples proposta de vender produtos em uma loja física, mesmo quando é promovida por um e-commerce. Nesse modelo, a proposta central é chamar a atenção do consumidor, gerar comentários, curiosidade e a sensação de participar de uma experiência única, já que ela é temporária.