Lançamento L.Pop-Up

O lançamento de uma pop-up store
Tudo gira em torno de processos rápidos e com um custo que não seja muito alto. As pop-up stores costumam utilizar espaços de varejo já existentes. Dessa forma, o conceito da loja é montado rapidamente, levando algumas semanas, na maioria das vezes.

Há também as lojas que são montadas em estruturas temporárias, como contêineres. Para essa opção, é necessário um trabalho com mais esforços, uma vez que o local precisa ter uma boa apresentação para conquistar o público.

Nesse processo de lançamento, também é importante a atenção para a região em que a loja será montada. Quanto mais movimentado e estratégico for o local, maior será o engajamento do público e, consequentemente, as vendas.

As pop-up stores também podem estar presentes em eventos. No Brasil, por exemplo, há lojas que levam esse conceito para festivais de música, como o Lollapalooza. É uma ótima chance de conseguir vendas e engajamento, desde que a empresa se relacione bem com o público do evento.

Quais são os benefícios desse modelo de negócio?
Lançar uma pop-up store tem muitos impactos positivos para a marca que opta pela estratégia. Esses ganhos vão muito além de receita e são importantes para qualquer empresa. A seguir, entenda melhor quais são os benefícios!

Aumento do engajamento dos clientes
Uma loja temporária, bem planejada e com um conceito impactante conquista os clientes. Ao visitá-las, caso tenham uma experiência diferenciada e positiva, o engajamento é conquistado com sucesso. Tudo isso pode ter importância maior em casos de lojas online, já que elas trabalham para “mostrar sua cara” presencialmente.

Lançamento de produtos
Uma loja temporária também é uma ótima alternativa para lançar um novo produto, no entanto, é importante que ele realmente se destaque. Com um espaço só para ele, a proposta deve ser de imersão do público na experiência do lançamento. Como resultado, o consumidor é envolvido e acaba comprando!

Ativação da marca
As pop-up stores também têm um grande impacto na ativação da marca, já que o público será envolvido em uma proposta diferente. Uma forma de conseguir isso com maior eficiência é por meio das lojas em eventos, como você viu. Se a pop-up está onde pode conquistar mais público, as chances são de bons resultados.

Geração de buzz
Com um conceito diferente, uma decoração única e em locais em que não estavam antes, as pop-up stores têm grandes chances de chamar a atenção do público e gerar buzz em torno da marca. Se muita gente está comentando, o interesse aumenta. Além disso, as sensações de oportunidade limitada e temporária chamam atenção e geram senso de urgência.